Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422 +55 11 5056-9600 contato@gspatlanta.com.br
Avenida Pedroso de Morais, 457 – Sala 207 São Paulo/SP – Brasil – CEP: 05419-000
Redes Sociais
GO UP

A Indonesia e a magia do sudeste asiatico

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Você tem vontade de visitar a charmosa Indonésia? Formada por mais de 17 mil ilhas, que ficam entre a Ásia e a Oceania, é um dos países mais populosos do mundo. Lá você encontra de tudo um pouco, e que surpreende pela sua diversidade, com o brinde de uma natureza de tirar o fôlego, com florestas, vulcões, lagos, praias, ilhas, e muita vida selvagem. E ainda tem as cidades, que são modernas e cheias de história, arte e templos incríveis.

Bali

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático
Ilha Nusa Lembongan, Bali

Bali é a ilha mais famosa e visitada da Indonésia, e não é à toa. Conhecida como a Ilha dos Deuses e é uma ilha que agrada a todos os estilos de viagem, e que certamente vai te surpreender e encantar.

Jacarta

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Jacarta é uma metrópole cosmopolita e cheia de contrastes, que oferece uma variedade de atrações culturais, comerciais, gastronômicas e de entretenimento, do jeitinho que pessoas urbanas gostam. 

Sumatra

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Sumatra é a maior e a mais selvagem das ilhas da Indonésia, e também a menos explorada pelo turismo. É um destino para os aventureiros, que buscam contato com a natureza, a vida selvagem e as culturas locais.

Lombok

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Lombok é a ilha vizinha de Bali, mas com uma personalidade própria e menos turística, onde você pode visitar a cidade de Mataram, a capital da província, que tem um interessante patrimônio histórico e cultural, como o Palácio de Mayura, a Mesquita de Bayan e o Museu de Nusa Tenggara Barat. 

Komodo

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Komodo é uma ilha que faz parte do Parque Nacional de Komodo, um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que abrange outras ilhas e uma rica biodiversidade marinha. A ilha também tem praias de areia rosa, colinas verdes, flores silvestres, e um dos melhores lugares para mergulho e snorkel do mundo

Gili Islands

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Gili Islands são três pequenas ilhas paradisíacas, localizadas entre Bali e Lombok, que se tornaram um dos destinos mais procurados pelos viajantes que querem relaxar, curtir a praia e praticar atividades aquáticas. As ilhas são Gili Trawangan, a maior e mais animada, Gili Meno, a menor e mais tranquila, e Gili Air, a intermediária e mais charmosa. 

Onde se hospedar

Four Seasons Sayan

Se você está em busca de uma experiência de luxo em meio à natureza exuberante, o Four Seasons Resort Bali at Sayan é o lugar perfeito. Localizado na pitoresca vila de Sayan, em Ubud, este resort oferece uma combinação única de sofisticação, tranquilidade e beleza natural.

Com vistas deslumbrantes para o vale do rio Ayung, cada vila possui piscina privativa, jardim tropical e decoração elegante. É o lugar ideal para relaxar e se desconectar do mundo. Os restaurantes do resort oferecem uma experiência gastronômica inesquecível, com pratos da culinária balinesa e internacional, preparados com ingredientes frescos e locais. 

Sustentabilidade e conexão com a natureza: A escolha perfeita!

O Four Seasons Sayan valoriza a preservação ambiental. O resort está comprometido com práticas sustentáveis e oferece experiências que conectam os hóspedes à natureza e se você busca uma estadia inesquecível em Bali, o Four Seasons Resort Bali at Sayan é a escolha perfeita. Reserve sua vila e permita-se viver momentos de pura magia e relaxamento.

Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay

Se você está em busca de uma experiência de luxo em meio à natureza exuberante, o Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay é o lugar perfeito para você. Localizado na pitoresca vila de Sayan, em Ubud, este resort oferece uma combinação única de sofisticação, tranquilidade e beleza natural.

As vilas do Four Seasons são verdadeiros refúgios de conforto. Com vistas deslumbrantes para o vale do rio Ayung. O café da manhã com vista para o vale é um momento especial. O spa do Four Seasons é um verdadeiro santuário. Massagens, tratamentos faciais e rituais de bem-estar são oferecidos em cabanas com vista para o rio. Se você procura uma estadia memorável em Bali, o Four Seasons Resort Bali at Jimbaran Bay é a opção ideal. Faça sua reserva e desfrute de momentos de pura encantamento e tranquilidade em uma vila exclusiva.

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Must Visit: BALI

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Bali é mais do que uma ilha, é um destino dos sonhos. De natureza exuberante, cultura fascinante e uma energia renovadora, Bali encanta os visitantes de todo o mundo. Neste artigo, você vai conhecer alguns dos lugares mais incríveis que Bali tem a oferecer, desde praias paradisíacas até templos sagrados. Prepare-se para se apaixonar por essa ilha dos deuses.

Arrozais

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Você não pode passar por Bali e deixar de conhecer os os terraços de arroz. São considerados as paisagens mais lindas e o arroz tem um significado sagrado, é como um presente dos deuses para a ilha.

Floresta dos Macacos

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

A Floresta Sagrada dos Macacos é uma mata tropical localizada na região central da cidade e é um ótimo passeio para ver de pertos esses macaquinhos travessos! Fica a dica: cuide bem dos seus pertences, já que eles podem querer tomá-los de você.

Balanços de Bali

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Você deve encontrar diversos deles espalhados pela ilha. Famosos no Instagram, esses balanços ficam complementam lindos cenários para fotos maravilhosas!

Templo Ulun Danu Bratan

Nas margens do Lago Bratan, esse templo hindu é uma joia arquitetônica e espiritual. É composto por vários santuários e torres sagradas dedicados a diferentes divindades hindus.

Praia Lovina

Esta bela praia tem a areia de cor preta, que é natural da areia vulcânica, com águas calmas, perfeita para relaxar. E se você estiver com sorte, pode até ver alguns golfinhos no mar!

Templo Pura Lempuyang

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

A subida até o templo é considerada uma jornada espiritual, com uma linda vista! No topo, se encontra uma estrutura em forma de portal, chamada de Porta do Céu, com vista para o Monte Agung.

JACARTA: A cidade mais instagramavel da Indonésia

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Jacarta é a capital e a maior cidade da Indonésia, ela está na costa norte da ilha de Java. São mais de 10 milhões de habitantes; uma metrópole vibrante que é considerada a cidade mais instagramável da Indonésia! Neste artigo, você vai descobrir as principais atrações de Jacarta que devem render belíssimas fotos!

Monumento Nacional | Monas

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

O Monumento Nacional, ou Monas, é um símbolo da independência e do orgulho da Indonésia. Ele tem 132 metros de altura e uma chama dourada no topo, que representa o espírito de luta do povo indonésio. Ele fica no centro da Praça Merdeka, uma das maiores praças do mundo, e oferece uma vista panorâmica da cidade. Você pode visitar o museu subterrâneo que conta a história da Indonésia, desde os tempos pré-históricos até os dias atuais, e subir até o topo do obelisco para admirar a paisagem e garantir ótima foto.

Parque Taman Mini Indonésia

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

O Parque Taman Mini Indonésia é um parque temático que mostra a riqueza e a variedade das culturas das 34 províncias da Indonésia. O parque tem uma área de 100 hectares e abriga réplicas em escala real de casas tradicionais, monumentos, trajes, danças e artesanatos de cada região. Você pode passear pelo parque e conhecer um pouco de cada província, além de visitar os diversos museus, teatros, jardins, parque aquático, aviário, cinema IMAX, teleférico e tirar muitas fotos. É um divertido e educativo passeio por toda a Indonésia, sem sair de Jacarta.

Kota Tua

Kota Tua, ou Cidade Velha, é o bairro onde está localizado o centro histórico de Jacarta. Foi ali que os holandeses fundaram a cidade de Batávia, no século 17. Hoje, o bairro preserva muitas construções de estilo colonial, perfeito para caminhar pelas ruas e admirar os edifícios antigos, como o Museu de História de Jacarta, o Museu de Belas Artes, o Museu do Banco da Indonésia, a Igreja de Sion e o Porto de Sunda Kelapa. Você também pode curtir a animada da Praça Fatahillah, onde há artistas de rua, bicicletas coloridas, cafés e restaurantes. 

Mesquita Istiqlal

A Mesquita Istiqlal é a maior mesquita do Sudeste Asiático e a terceira maior do mundo. Ela foi construída para comemorar a independência da Indonésia e tem capacidade para mais de 200 mil fiéis. Ela tem uma arquitetura moderna e impressionante, com uma cúpula branca de 45 metros de diâmetro, um minarete de 66 metros de altura e sete portas que representam os sete céus do Islã. A mesquita é aberta para visitantes de todas as religiões e oferece um tour guiado que explica os aspectos da fé islâmica e da construção.

Rumah Akar

Rumah Akar, ou Casa das Raízes, é um lugar único e instigante em Jacarta. Trata-se de uma antiga casa colonial holandesa que foi abandonada e tomada pela natureza. As raízes das árvores invadiram as paredes, os tetos e os pisos da casa, criando um cenário surreal e fascinante. A casa fica no complexo do Ministério do Meio Ambiente e Florestas, perto do Museu Wayang, e é um dos pontos favoritos dos fotógrafos e dos amantes da arte.

Aborea Café

O Aborea Café é um café charmoso e aconchegante, daqueles que dá vontade de fazer uma pausa para o café todos os dias que estiver em Jacarta. Seu conceito de eco café e design minimalista e moderno, combinam com o saboroso cardápio. Ele fica no meio de uma floresta urbana, no complexo do Ministério do Meio Ambiente e Florestas, e oferece uma sensação de tranquilidade e frescor. O café tem três andares, sendo o último um rooftop com uma vista panorâmica da cidade.

Experiências Animais na Indonésia

Você é apaixonado por experiências únicas que envolvem animais? Certamente, essas aventuras são ideais para mergulhar na biodiversidade e absorver a cultura de lugares exóticos como a Indonésia. Além disso, interagir com a fauna local de maneira responsável é uma forma incrível de se conectar com a natureza e aprender mais sobre o equilíbrio ecológico.

Elefantes

Que tal observar elefantes no Parque Nacional de Way Kambas, em Sumatra? Lá funciona um centro de conservação chamado Elephant Conservation Center (ECC), para resgatar e reabilitar elefantes que sofriam maus tratos.

Dragões de Komodo

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Quando se fala de Indonésia, muito comum que os famosos e “temidos” Dragões de Komodo venha no imaginário popular. Ele pode medir até 3 metros de comprimento e pesar até 70kg. No Parque Nacional de Komodo é possível ver de perto o maior lagarto do mundo!

Tigre de Sumatra

O Tigre de Sumatra é a menor subespécie de tigres viva. No Parque Nacional Gunung Leuser de Sumatra você pode fazer uma trilha pela floresta com um guia para seguir os rastros, os sons e observar os tigres.

Orangotangos

Que tal uma aventura em Bukit Lawang? É uma vila simples na selva de Sumatra, onde você pode conhecer os inteligentíssimos orangotangos. O Parque Nacional Gunung Leuser é um de seus últimos refúgios no mundo.

Rinocerontes de Sumatra

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Sumatra também é o lar do Rinoceronte de Sumatra, o menor e mais peludo dos rinocerontes, que está em perigo crítico de extinção e só pode ser visto em algumas reservas protegidas na Indonésia, como no Parque Nacional de Way Kambas.

Tarsius Tarsier

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Você teria coragem de fazer um passeio noturno pela Reserva Natural de Tangkoko para conhecer o zoiúdo Tarsius Tarsier? Caso não, durante o dia eles também podem ser vistos tirando seus soninhos.

Contudo, é crucial escolher parceiros de viagem conscientes. Por isso, contar com uma agência de viagens especializada é fundamental. Elas oferecem orientações valiosas sobre os melhores passeios, garantindo que sua experiência seja eticamente correta e livre de maus tratos aos animais. Finalmente, com o suporte certo, sua jornada será não apenas memorável, mas também um ato de respeito e amor pela vida selvagem.

Jember Fashion Carnaval

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

Vocês já ouviram falar no Jember Fashion Carnaval? É como se fosse um carnaval brasileiro, mas com um toque cultural e fashionista oriental.

O Jember Fashion Carnaval é uma festa de moda que acontece na Indonésia, inspirada na diversidade cultural do país. O evento é parecido com o carnaval brasileiro, pois também tem fantasias coloridas e extravagantes, que desfilam pelas ruas da cidade de Jember. As fantasias representam aspectos da história, da religião, da arte, da fauna e flora da Indonésia, e são feitas com muita criatividade e originalidade. O festival é um espetáculo de beleza e de alegria, que atrai pessoas do mundo todo. O Jember Fashion Carnaval ocorre todo ano, no mês de agosto, e pode ser assistido ao vivo ou pelo YouTube.

MISTÉRIOS INDONÉSIOS

Já pensou em desvendar os enigmas da Indonésia? Pois bem, avaliamos, de 0 a 5 estrelas, alguns dos mistérios mais intrigantes. Além disso, essas avaliações ajudarão você a escolher as experiências que mais lhe atraem. 

O Lago Toba e o clima da Terra

4/5

Este lago vulcânico, localizado na ilha de Sumatra
se formou após uma colossal erupção vulcânica. O grande mistério em volta dele é de que
alguns cientistas acreditam ele teria provocando um resfriamento global de até 15°C.

O Hobbit da Ilha das Flores

5/5

Na ilha de Flores, em 2003, foram descobertos esqueletos de uma espécie humana até então desconhecida, apelidada de “Hobbit”. Formalmente conhecidos como Homo floresiensis, ainda intrigam os cientistas até hoje.

Ghost Palace Hotel: O Resort fantasma

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático
5/5

O Ghost Palace Hotel, ou PI Bedugul Taman Rekreasi Hotel & Resort, é um hotel de luxo que foi construído na década de 1990, mas nunca foi inaugurado. Há várias histórias sobre o motivo do abandono do hotel, como uma maldição, uma falência, um assassinato ou um desaparecimento em massa. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas o fato é que o hotel está vazio e deteriorado, com móveis, roupas e objetos espalhados pelos quartos e corredores.

Tesouro de Majapait

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático
5/5

O Tesouro de Majapait é um conjunto de artefatos de ouro e prata que foram encontrados em 1998 na ilha de Sumatra, na Indonésia. Eles são considerados uma das maiores descobertas arqueológicas do país e revelam a riqueza e a sofisticação do antigo Império de Majapait, que dominou o Sudeste Asiático entre os séculos XIII e XVI; apesar dele estar exposto no Museu Nacional da Indonésia, há quem acredite que ainda tenha tesouros perdido enterrado em qualquer lugar do arquipélago.

Gunung Padang: A pirâmide subterrânea

2/5

Esta pirâmide desafia as noções
convencionais sobre as capacidades tecnológicas
das culturas pré-históricas. Existem teorias conspiratórias até de que foi esculpida por alienígenas.  

Bada Vale

3/5

Espalhados pela Ilha de Sulawesi, esses megálitos gigantes em diversas formas podem pesar até 4 toneladas. O mistério sobre eles é que não se sabe, de fato, quem criou e como ergueram. Muito curioso!

A cidade perdida de Atlantis

4/5

Apesar de não existir comprovações, há quem acredite que a Indonésia possa ser parte da perdida Atlantis, que por si só já gera muitos mistérios.

GSP Atlanta Indica: COMER, REZAR E AMAR

Indonésia e a Magia do Sudeste Asiático

“Comer, Rezar e Amar” é um filme baseado no livro de Elizabeth Gilbert, que narra uma jornada de autodescoberta de Liz, que nos cinemas ganhou vida através da interpretação da atriz Julia Roberts. 

A Indonésia é retratada como um lugar de beleza natural, espiritualidade e calor humano, fornecendo o cenário perfeito para a transformação pessoal de Liz.