Surpreenda-se com Israel
Compartilhar:
Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:
Israel é um país cativante, e surpreendente que, mesmo com pequena dimensão territorial, oferece um pouco de tudo, se tornando um agrado para aqueles que buscam cultura, história, gastronomia e religião.
Uma das cidades mais incríveis e belas do mundo, de história que cativa e um patrimônio que a levou a se tornar uma Cidade Santa para as três principais religiões monoteístas do mundo.
Cidade cosmopolita, moderna e muito jovem. As praias são encantadoras e para os mais radicais, é possível surfar ou praticar SUP. A noite é bem agitada, com diversas opções para se divertir e distrair.
Com mais de 300 vinhedos, em Galileia se produz vinhos premiados no mundo inteiro. Além dos vinhos, é repleta de paisagens magníficas que vão te fazer se apaixonar pela cidade.
Cidade com uma rica história, diversos museus e a impressionante cúpula dourada do Santuário do Báb. No Santuário tem os jardins suspensos que são Patrimônio Mundial da UNESCO.
Às margens do Mar Mediterrâneo, a cidade de Cesarea Marítima é imperdível para aqueles que gostam de história. Construída a dois milênios, foi um dos maiores e mais magníficos portos do Mediterrâneo.
Um dos fenômenos naturais mais originais e conhecidos do planeta que, por conta da alta densidade de sal e minerais na água, os banhistas flutuam tranquilamente em sua superfície.
Surpreenda-se conosco com este país tão plural e apaixonante!
A culinária de Israel é extremamente rica e repleta de sabores. A mistura dos povos no país é refletida na gastronomia e não é toa que Tel Aviv é um dos melhores destinos gastronômicos do mundo.
O Hotel Mamilla está no coração de Jerusalém, a 10 minutos a pé da Cidade Antiga, a 5 minutos do Jardim de Yitzhak Rabin, ao lado da rua comercial de Mamilla, próximo da Torre de David, Portão de Jaffa, do Muro das Lamentações e da Igreja do Santo Sepulcro. Sua localização estratégica, próxima de estações de transporte público, permite fácil acesso a outras áreas de Jerusalém e arredores.
Os quartos são refinados e estilosos, combinando toques modernos, peças originais e vistas deslumbrantes, pacote completo que proporciona o máximo do conforto. Você pode saborear gastronomia premiada nos restaurantes do hotel e aproveitar o lounge badalado que fica na cobertura para curtir a bela vista da cidade antiga. O Spa Akasha no Hotel Mamilla oferece tratamentos de luxo como massagens e serviços de beleza, além de uma academia equipada e piscina interna.
O novo hotel Kempinski em Tel Aviv abriu em 2022 e é a primeira propriedade do grupo em Israel. Está localizado no coração do promenade, na praia de Jaffa. São 250 quartos em 34 andares, a maioria com vista para o mar. O Hotel conta com 56 suítes e uma cobertura de 3 andares e 445 m2.
O premiado chef Mor Cohen está por trás dos cinco restaurantes kosher do hotel, cada um oferecendo uma experiência gastronômica distinta. O bar da cobertura, Cloud51, convida o hóspede e contemplar o Mediterrâneo.
A piscina infinita no último andar é reservada exclusivamente para hóspedes da categoria de suítes. Uma ótima opção para aproveitar a cidade que respira modernidade em estado puro.
The Norman Tel Aviv abriu em 2016 com a renovação de dois edifícios históricos da década de 20. Charmosa, a propriedade tem quartos elegantes, piscina ao ar livre e o restaurante Alena, que está na nossa lista dos top 7 restaurantes de Israel.
Um antigo hospital francês, o luxuoso hotel mantém a herança histórica do século XIX com um toque moderno. Localizado em cima de uma colina, possui vistas para a velha cidade e para o mar. São 120 quartos e suítes, 32 residências, um spa e dois restaurantes.
Localizado no topo de uma montanha no deserto da Judeia, com vista para o Mar Morto e planície laranja, a Fortaleza de Massada foi construída por volta do ano 40 a.C. pelo Rei Herodes.
Massada, em hebraico, significa fortaleza e é o que representa este local, pois é um sítio arqueológico, onde se encontram vestígios físicos da ocupação humana antiga. No passado foi utilizada como refúgio pelos judeus durante a Grande Revolta Judaica contra os Romanos. A Fortaleza de Massada é um símbolo importante tanto para os judeus, quanto para os israelenses em geral até hoje.
Além de ser um local histórico, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e, hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Israel, atraindo milhares de turistas todos os anos. Por estar localiza no topo da montanha, as vistas são deslumbrantes, principalmente no nascer e pôr do sol. Da fortaleza é possível avistar o Mar Morto e o deserto circundante.
As gigantes paredes de retenção são de impressionar, por ter cerca de mais de 4 metros de espessura e 100 metros de comprimento. Elas foram construídas com grandes pedras como forma de proteção de ataques. Na fortaleza ainda tem os restos do Palácio de Herodes, que é um exemplo de arquitetura da época e nos faz sentir como era viver na corte do rei. Super luxuoso, com sala do trono, piscina, terraço e jardins.
Na fortaleza também tem os restos de uma sinagoga, que é uma das referências mais antigas de sinagogas do Israel, onde nela, durante escavações, foram descobertas várias inscrições em hebraico. Este é um tipo de local onde a visita proporciona muito mais que lindas vistas, mas também muito conhecimento e lembranças emocionais. É um dos pontos turísticos de Israel onde cada experiência é única.
A Feira de Artes e Artesanato de Nachlat Binyamin é uma verdadeira maravilha, considerada um dos mercados ao céu aberto mais lindos do mundo, é a maior feira de Israel, onde você pode encontrar trabalhos incríveis de artistas e artesãos locais.
Foi fundada em 1988 e tem uma grande diversidade de produtos e dos mais variados materiais como madeira, vidro, tecido, plástico, papel, etc. É uma das poucas feiras de artesanato que permite apenas a venda de produtos feitos à mão e originais.
Na feira é uma ótima oportunidade de experimentar comida e bebida típicas israelenses, além de conhecer um pouco sobre a cultura local através de apresentações musicais e performances de rua. Uma experiência imperdível para quem ama arte, cultura e tradição, a feira acontece nas terça e sexta-feira na cidade de Tel Aviv.
Se você estiver visitando Tel Aviv, não deixe de aproveitar uma tarde na Feira de Artes e Artesanato de Nachlat Binyamin.
A Velha Jerusalém é dividida em quatro bairros – Judeu, Árabe, Cristão e Armênio – representando a diversidade da cidade. Um guia para percorrer essa região torna o passeio muito mais interessante com informações históricas e detalhes de todos os tipos. Ainda conhecerá a Via Sacra, o Santo Sepulcro, a Esplanada das Mesquitas, Igreja das Nações, Torre do Museu de David, Mercado Árabe e Jardins de Getsêmani.
O Mar Morto é o ponto mais baixo da Terra (mais de 400 metros de profundidade). Tem 30% de sal, diferente dos outros mares e oceanos que possuem por volta de 3%. Com a alta salinidade, o Mar Morto não abriga vida, mas é perfeito para flutuar e relaxar!
Além disso, você pode esfoliar a pele com a água salgada, se cobrir de argila ou aproveitar sessões de massagens. São 35 tipos de minerais na água que podem ter propriedades medicinais, mas, é preciso ter cuidado para não entrar nos olhos pois pode ser perigoso. Também não recomendam entrar com feridas abertas por provocar ardor.
Infelizmente o Mar Morto diminui a cada ano e pode desaparecer. Com as alterações climáticas e extração massiva de minerais, anualmente o nível de água cai 30 centímetros.
Impressionante jardim que além de beleza transmite paz e tranquilidade. No topo do monumento, é possível ver as colinas da Galiléia, a cidade de Haifa, Akko e o Mar Mediterrâneo.
O Japão é conhecido por seus belos templos e santuários localizados em pontos turísticos fascinantes. Porém, existem também templos japoneses escondidos que são fora do clichê e oferecem experiências únicas a quem os visitam.
Localizado em Holon, uma cidade no distrito de Tel Aviv, o Israeli Children’s Museum (Museu das Crianças de Israel) é um museu interativo com atividades que permitem que pais e filhos experienciem a realidade que os deficientes visuais e/ou auditivos vivem diariamente. A experiência é ótima para trabalhar o autoconhecimento.
O Museu de Israel é considerado um dos melhores do mundo. Sua coleção é extensa (mais de 500.000 objetos) com achados arqueológicos até arte moderna. É uma visita imprescindível para quem quer conhecer a história de Jerusalém. O destaque fica para a sessão onde estão os Manuscritos do Mar Morto. São as mais antigas escrituras com referência a Bíblia Hebraica que já foram encontradas.
Alojado em um prédio com mais de 270 anos, o museu era originalmente uma pousada para peregrinos judeus. São mais de 500 obras de arte da artista Ilana Goor além de outros artistas renomados (Giacometti, Moore e Lifshitz). A galeria apresenta exposições que vão desde joias e itens históricos judaicos a móveis, iluminação e esculturas.
Símbolo em memória dos seis milhões de judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial. Museu belo, chocante e emocionante, uma verdadeira aula de história de um dos momentos mais tristes da humanidade.
Museu divertido e inusitado em Hadera, The Salt & Pepper Museum tem mais de 37,000 saleiros e pimenteiros de todos os tipos.
Fundado em 1932, o museu abriga uma ampla coleção de arte clássica e contemporânea.
Em Israel, as sextas-feiras são dedicadas ao tradicional Kabbalat Shabbat. O ritual judaico é realizado por uma grande quantidade de pessoas no Muro das Lamentações e dá boas-vindas ao dia de descanso dos judeus: o sábado. Se puder, alinhe sua viagem para que possa estar na região em uma sexta-feira. Assim você vivenciará a experiência integral do Shabbat e, inclusive, poderá participar de um tradicional jantar servido por uma família local após a cerimônia.
Raising Sparks é uma história de amor mágica-realista ambientada em Israel. Contada pelos adolescentes Malka e Moshe, o livro é uma celebração de textos místicos, descoberta do poder interior e os altos (e baixos) do primeiro amor. Como leitor, você se apaixonará instantaneamente pela brilhante e corajosa Malka quando ela abandonar sua comunidade em Jerusalém e revelar o seu poder secreto.
É uma brilhante estreia do premiado escritor Ariel Kahn, que entrega um livro que desvenda os segredos dos textos místicos e os torna significativos para o nosso momento atual. Ele oferece um vislumbre do Oriente Médio escondido atrás das manchetes. Para quem gosta de gastronomia, cores, cultura e amor.