O que saber antes de ir para as Maldivas
Neste post te contaremos o que saber antes de viajar para as Maldivas, um dos principais destinos de lua de mel do mundo.
Confira desde as melhores épocas para visitar, onde se hospedar, dicas de locais para visitar e até as atividades mais incríveis que você pode fazer por lá.
A princípio, você sabia que as Maldivas é o país com a menor altitude do mundo? Seu ponto mais alto está a apenas 2,3 metros acima do nível do mar.
Bem como é um país muçulmano e segue as leis islâmicas. A língua oficial é o dhivehi, que tem origem no sânscrito e no árabe.
Ao passo que as praias sejam paradisíacas, você deve, também, explorá-las através de um voo de hidroavião.
Do mesmo modo que pode visitar ilhas locais para conhecer a cultura e a gastronomia Maldivas.
Em suma, as Maldivas é um país único e fascinante, que vale a pena conhecer, mas antes de embarcar nessa aventura, há algumas coisas que você precisa saber. Continue lendo e descubra o que saber antes de ir para as Maldivas!
ONDE SE HOSPEDAR
Conheça o Patina Maldives, um exemplo de arquitetura biofílica nas Maldivas
Você já sonhou em se hospedar em um resort que se inspira na natureza e na saúde? Que oferece conforto, sofisticação e sustentabilidade em um cenário paradisíaco? Então você precisa conhecer o Patina Maldives, um eco-resort de design único nas Ilhas Fari, uma das mais belas das Maldivas.
O Patina Maldives foi projetado pelo renomado arquiteto brasileiro Marcio Kogan, que combinou a arquitetura biofílica com o design sustentável. Isso significa que o resort utiliza materiais naturais, formas orgânicas e elementos vivos para criar espaços que trazem benefícios à saúde e promovem o bem-estar dos hóspedes. O resultado é um estilo contemporâneo e singular que preserva a autenticidade rústica da ilha.
O Patina Maldives está localizado nas Ilhas Fari, um arquipélago formado por quatro ilhas artificiais no Oceano Índico. As ilhas são conhecidas pelos corais deslumbrantes, praias de águas azuis cristalinas e areia branca. Além disso, as ilhas contam com uma infraestrutura de ponta, que inclui um porto marítimo, um centro cultural e uma marina com lojas e restaurantes.
O Patina Maldives possui 90 vilas, que variam de 150 a 1.500 metros quadrados. Todas as vilas têm espaços abertos e proporcionam o conforto de se sentir em sua própria casa de praia. Elas foram projetadas com uso de materiais naturais que contrastam com as cores da natureza, mantendo a sofisticação e a discrição. As vilas também contam com piscinas privativas, decks com vista para o mar e serviços personalizados.
O Patina Maldives também é um destino para os amantes da arte e da cultura. O resort abriga uma coleção de obras de arte e instalações que proporcionam leveza e estimulam a imaginação. As obras são de curadoria de muito bom gosto, provocam e convidam à reflexão e à admiração. Você pode apreciar as obras espalhadas pelo resort ou visitar a galeria de arte, que tem exposições temporárias e permanentes.
Não perca tempo e entre em contato conosco para garantir a sua viagem dos sonhos no Patina Maldives. Nós somos Virtuoso e podemos oferecer o melhor serviço e as melhores condições para você.
JOALI BEING: Uma experiência de bem-estar
O JOALI BEING é um hotel que oferece muito mais do que conforto e luxo. É um lugar onde se experimentar a essência da natureza em uma experiência acolhedora, tranquila e inspiradora.
Cercado por lagoas e praias paradisíacas, na Ilha de Bodufushi, a experiência JOALI BEING te dá boas-vindas através do voo de hidroavião sobre o lindo mar azul das Maldivas. São 68 villas confortáveis, com opções sobre o mar ou na praia, com piscinas e banheiras externas privativas, e mordomos apelidados carinhosamente de “Jadugar”, que significa “mágico” na língua local.
A gastronomia tem conceito “da terra para a mesa”, com ingredientes frescos e locais. Destacamos as experiências exclusivas de jantar no topo de uma arvore, na “turtle tree house”; almocar na beira da piscina de 3 níveis em frente ao mar, ou se deliciar com a lagosta pescada no dia em estaurante sobre a agua o Ocean sala. Além da incrível novidade de que o hotel agora oferece um vasto e delicioso menu kosher style para tornar a estadia uma experiência completa!
Você não pode deixar de praticar yoga sentindo a brisa do mar, o calor do sol ou aero yoga, suspenso em tecidos que ficam presos no teto, enquanto se movimenta com harmonia e equilíbrio. Desfrutar de sessões transformadoras de terapia do som, tratamentos de equilíbrio energético e desconectar na sala de hidroterapia, na piscina de água salgada. É uma experiência renovadora de conexão com si mesmo!
Do primeiro toque na areia branca e fofa até os incríveis tratamentos do maior centro de bem-estar das Maldivas, com foco nos quatro pilares — mente, microbioma, pele e energia —; ou pedalar ao redor da ilha em uma bike azul turquesa que, certamente, te fara sentir revigorado ao agraciar a natureza, o mar, o sol e o vento que te acompanham neste lindo cenário. O JOALI BEING tem o propósito de conectar você com a natureza e consigo mesmo
JOALI MALDIVES: Uma experiência de bem-estar
O JOALI MALDIVES fica na ilha de Muravandhoo, no Atol Raa, no norte das Maldivas, rodeado por lagoas cristalinas, praias paradisíacas e coqueiros. Você pode chegar lá em um voo panorâmico de hidroavião de 40 minutos a partir do Aeroporto Internacional de Malé.
O resort tem 73 villas e residências privativas na praia ou sobre a água, as villas são inspiradas em histórias individuais e projetadas para transparecer essa sensibilidade por toda a parte. O resort também tem uma villa presidencial com quatro quartos, uma piscina infinita e um spa privativo.
O resort oferece uma experiência gastronômica variada e inventiva, com seis restaurantes e uma cozinha interativa e sala de jantar. Você pode saborear pratos de fusão asiática no Vandhoo, culinária japonesa no Saoke, cozinha italiana no Bellinis, frutos do mar frescos no Her Kitchen, opções saudáveis no Mura Bar e sobremesas deliciosas no La Joie. Além das opções do menu Kosher Style.
O resort tem um spa by ESPA, que oferece tratamentos personalizados para o relaxamento total do corpo e da mente. Você também pode aproveitar o centro de fitness com equipamentos modernos, o estúdio de yoga e pilates com instrutores qualificados e as atividades aquáticas como snorkeling, mergulho, surfe e pesca.
O resort é um destino artístico e sustentável, que apoia as comunidades locais e preserva o meio ambiente. Você pode participar de iniciativas como o plantio de corais, a reciclagem de plástico e a educação ambiental. Você também pode admirar as obras de arte espalhadas pela ilha, que foram criadas por artistas renomados e emergentes de todo o mundo.
O JOALI MALDIVES é mais do que um resort, é um paraíso de arte e natureza!
Malé: a capital cultural das Maldivas
Antes de mais nada, Malé é a capital das Maldivas e apesar de ser uma cidade pequena e densa, tem muito a oferecer, culturalmente falando, aos visitantes.
Enquanto é o centro político, econômico e administrativo do país, também é onde a vida urbana se mistura com a rica herança cultural e as belezas naturais das Maldivas. Contrastando a tradição com a modernidade, a cidade possui pontos históricos que valem a visita. Vamos conhecer alguns deles:
Grand Friday Mosque: a maior mesquita das Maldivas
Primeiramente, a Grand Friday Mosque é uma das principais atrações. Localizada no centro islâmico da cidade, é aberta à visitação nos dias que não são destinados à oração. A mesquita é um marco arquitetônico, com a fachada em mármore branco e um domo de ouro que se destaca na paisagem. Ela também é um símbolo cultural e religioso, pois é a maior mesquita das Maldivas e pode abrigar até cinco mil fiéis. Dentro da mesquita, você pode admirar os belos vitrais, os lustres e os tapetes que decoram o ambiente.
Sultan Park: um refúgio verde no meio da cidade
Situado no antigo Palácio Real das Maldivas, o Sultan Park é um dos poucos espaços verdes que restam em Malé. Ele é conhecido por sua atmosfera calma e tranquila, um contraste em relação à agitação urbana. No parque, você pode encontrar uma coleção de patrimônios históricos e culturais das Maldivas, como o Museu Nacional, o Monumento do Tsunami e a Mesquita do Sultão Muhammad Thakurufaanu Al Auzam. Além disso, você pode desfrutar da paisagem que conta com lindos jardins, árvores, flores e chafarizes.
Museu Nacional: um lugar para conhecer a história das Maldivas
O Museu Nacional foi construído com o objetivo de despertar o patriotismo maldivo e preservar a história da nação. O museu é a única parte do Palácio que ainda existe nas Maldivas, pois o resto foi destruído por um incêndio em 1968. Seu acervo é composto por artefatos do período pré-islâmico, moedas antigas, manuscritos e algumas fotografias e adereços de figuras importantes. O museu também exibe objetos relacionados à monarquia, à cultura marítima e à arte budista.
Monumento do Tsunami: uma homenagem às vítimas da tragédia
Por fim, o Monumento do Tsunami é um memorial que honra as vítimas do tsunami de 2004. Consiste em 20 cilindros de ferro que representam as 20 regiões administrativas das Maldivas. Cada cilindro tem uma abertura que simboliza as vidas perdidas na região e uma esfera no topo que representa a esperança e a unidade do povo maldivo. É um símbolo de lembrança, solidariedade e resiliência que representa a capacidade das Maldivas e de seu povo de se recuperar de adversidades e continuar a avançar.
Acima de tudo, Malé é uma cidade que surpreende pela sua diversidade e riqueza cultural. Se você está planejando visitar as Maldivas, não deixe de incluir a capital em seu roteiro. Você vai se encantar com as suas belezas naturais, históricas e arquitetônicas.
Atividades aquáticas
Quando pensamos nas Maldivas, é impossível não visualizar suas praias deslumbrantes de areia branca e águas cristalinas.
Para tornar sua experiência nesse paraíso ainda mais memorável, destacamos algumas de nossas atividades aquáticas favoritas.
As ondas das Maldivas não podem ser consideradas gigantes, pois costumam ter a altura dos ombros dos surfistas, com grandes chances de longos e divertidos tubos. São 26 atóis divididos entre os Atóis do Sul, Atóis Centrais e Atóis de Malé do Norte e do Sul. Os principais points são: Pasta Point, Lohis, Cokes, Chickens, Ninja, Jailbreaks, Honkey’s e Ying Yang.
Como é de se imaginar, as ilhas Maldivas é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar, mas não apenas por conta da beleza das águas cristalinas, mas também pela rica biodiversidade marinha. Você pode ver de perto corais coloridos, peixes tropicais, arraias-manta, tubarões e até tubarões-baleia. São diferentes profundidades que te farão sentir em um aquário natural!
Chega dar um friozinho na barriga, mas com as praias das Maldivas como cenário, certeza que você também irá querer se desafiar. Flyboard é uma das atividades aquáticas mais famosas da ilha.
Que tal deslizar sobre a água com os pés em uma prancha de kitesurf? Existem alguns locais espetaculares e com enormes lagoas rasas de águas planas, como Bonaire e Sardenha. Isso que chamamos de férias radicais!
Fazer stand up paddle nas Maldivas é uma experiência super relaxante, onde se desfruta da beleza natural das águas cristalinas, dos recifes de corais e da vida marinha.
A combinação de aventura e prazer em um único veículo, através do jet ski você pode ver golfinhos, tartarugas e outras criaturas marinhas. E até quem não sabe pilotar, pode aproveitar na garupa!
Esta atividade não envolve contato físico com a água, mas imagine um dia inteiro de sol, bebendo água de coco, com o som do mar e da natureza ao redor, apenas repondo as energias? Isso é possível em 99% das ilhas das Maldivas e nós amamos!
TOP 7 Curiosidades
Se surpreendeu com alguma delas?
Corvos e Morcegos
Primeiramente, o que são dois pontinhos pretos voando sobre o céu azul das Maldivas? Se você respondeu “um morcego e um corvo”, você acertou!
Você sabia que as Maldivas são um paraíso não só para os turistas, mas também para os animais? Neste post, vamos falar sobre dois deles: os morcegos e os corvos, que podem ser vistos voando no céu azul desse país incrível.
Morcegos
Os morcegos das Maldivas são os únicos mamíferos nativos das ilhas e se alimentam de frutas, néctar e pólen. Eles são responsáveis pela polinização e dispersão de sementes, o que ajuda a preservar a flora local. Além disso, eles são muito fofos e podem viver até 30 anos! Algumas pessoas acreditam que eles trazem sorte e proteção, assim como o Batman.
Corvos
Os corvos das Maldivas são aves inteligentes e curiosas, que se adaptam a diferentes ambientes. Eles podem ser encontrados em áreas urbanas e rurais, onde buscam comida e objetos brilhantes. Também são muito espertos e conseguem imitar sons. De forte ligação social, formam casais monogâmicos para toda a vida que passam desfrutando das belezas das ilhas.
Tanto os morcegos quanto os corvos fazem parte do espetáculo natural para os visitantes, que se encantam com a diversidade da vida selvagem das Maldivas. Por isso, se você tiver a oportunidade de ver esses animais, admire-os com respeito e não atrapalhe seus voos; não há a necessidade de espantá-los, assustá-los. Eles merecem viver em paz nesse lugar maravilhoso.
Alguns corvos das Maldivas podem ter hábitos um tanto curiosos e serem um pouco travessos, como furtar pacotes de cigarros de turistas. Foi o que aconteceu com um casal britânico em 2010, que teve seu maço roubado por um corvo malandro.
GSP Atlanta Indica
Qua tal, antes da sua viagem iniciar, consumir algum conteúdo sobre esse destino maravilhoso?
Documentário:
The Island President
The Island President é um documentário sobre os esforços do então presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed, para combater o aumento do nível do mar resultante das alterações climáticas e do aquecimento global. O documentário foi aclamado e premiado pelo Oscar e o Emmy, ganhando o prêmio de melhor documentário.
Por mais que esse livro não seja ambientado nas Maldivas, é a fofa e divertida história de Mia, que estava tendo um dia normal, até receber um bilhete de um colega acompanhado de um chocolate. É uma leitura divertida, com ilustrações que agrada desde adolescentes até adultos.
Gostou do nosso conteúdo? Você pode descobrir as melhores dicas de viagem para o Peru