Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422 +55 11 5056-9600 contato@gspatlanta.com.br
Avenida Pedroso de Morais, 457 – Sala 207 São Paulo/SP – Brasil – CEP: 05419-000
Redes Sociais
GO UP

ROTA DAS EMOÇÕES

900 km de praias, dunas, lagoas manguezais, rios, lagoas naturais e muitos cenários para ficarem gravados na memória de quem visita. Essa é a ROTA DAS EMOÇÕES!

Não à toa esse roteiro leva esse nome, realmente é muito emocionante conhecer a fundo as belezas de tirar o fôlego do nosso país. Passando pelo Maranhão, Piauí e Ceará em uma única viagem é possível vivenciar experiências inesquecíveis.

Todos os destinos são espetaculares, mas começar por Jericoacoara e terminar nos Lençóis Maranhenses é como colocar a última cerejinha no bolo.

Nossa sugestão é um roteiro de 9 dias/8 noites e o melhor período do ano para se fazer o circuito é de Junho a Agosto. Neste período as lagoas ficam cheias e o tempo estável, pois é logo após o período de chuvas.

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre cada parada dessa rota tão especial? a GSP te conta tudo!

JERICOACARA – CEARÁ

A Praia de Jeri fica em frente à Vila de Jijoca em Jericoacoara e suas águas são rasas, com poucas ondas, excelente para relaxar ou para a prática de esportes de vento.

Nos quiosques espalhados pela praia, é possível degustar da culinária local, bebidas e até mesmo aproveitar de espreguiçadeiras.

A Praia de Jeri é cercada por jangadas, pequenas lagoas e dunas que mudam de cor no decorrer do dia conforme a incidência da luz.

Uma novidade é conhecer o Buraco Azul, uma lagoa artificial, de águas azuis de várias tonalidades que se mesclam entre si. Passeios pelas Dunas do Pôr do Sol, Pedra Furada, Árvore da Preguiça, e passeios de buggie pelas dunas até Tatajuba, são imperdíveis.  

Onde ficar?

Vila Kalango

A pousada Vila Kalango fica colada à Duna do Pôr do Sol e é a única a manter os coqueiros centenários típicos da região. Muito charme, simplicidade, aliados a cultura local e serviço exemplar, fazem da pousada Vila Kalango um verdadeiro refúgio de paz e conexão com a natureza.

 A pousada é totalmente integrada à natureza e à comunidade local. A Vila Kalango foi construída com materiais locais, madeiras como o Cumaru e a Massaranduba, ou até as cascas de coco reaproveitadas do jardim. São 5 mil m² de coqueiros e cajueiros preservados à beira mar, para o hóspede se sentir em casa.

Rancho do Peixe

O conforto da boa hotelaria aliado a uma arquitetura aberta e rústica deixa a brisa do Ceará abraçar todos aqueles que visitam o Rancho do Peixe. A sofisticação de uma boa gastronomia, os recantos privativos para relaxar e os serviços de alta qualidade com um gostinho de vila de pescadores, fazem da pousada um lugar de paz e bons ventos.

Os espaços comuns são integrados com a área central da pousada, onde fica a piscina, com raia de 25 m² para aprioeitar enquanto curte o sol cearense. 

Na gastronomia a criatividade dos chefs na elaboração de pratos com temperos e ingredientes locais, aliados a referências culinárias do mundo inteiro são ponto alto da pousada.

DELTA DO PARNAÍBA – LENÇÓIS PIAUIENSES

Maior delta em mar aberto das Américas e o terceiro maior do mundo, o Delta do Rio Parnaíba abriga mais de 70 ilhas, em seus 2.700 km² de área.
Repleto de dunas, mangues, igarapés, lagoas de água doce e uma imensa diversidade de animais silvestres, o cenário é de um verdadeiro santuário ecológico.

Chama-se Delta porque o Rio Parnaíba se abre em diversos canais em labirintos e forma braços de rios que correm para o mar. São muitos os passeios pelo Delta do Parnaíba como por exemplo, a, Praia da Pedra do Sal, Ilha do Caju, Praia da Atalaia e a maravilhosa Revoada dos Guarás.

Onde ficar?

Casa de Santo Antônio Hotel Boutique

Nascido da recuperação de um imóvel tombado, do início do século passado a Casa de Santo Antônio é composto por 22 suítes individualmente decoradas e mobiladas para redefinirem o charme e elegância do passado, mas modernamente equipadas.

O hotel está situado no centro histórico da cidade de Parnaíba a poucos minutos de caminhada do Porto das Barcas, um dos pontos de partida para a saída dos barcos que fazem o Delta do Rio Parnaíba.

LENÇÓIS MARANHENSES

Localizados no noroeste do Maranhão e a 250 km da capital São Luís, os Lençóis atraem turistas de todo o mundo em busca do fenômeno único das lagoas interdunares à beira-mar. Pelos Lençóis Maranhenses, caminhe por trilhas de terra e dunas de areia branca que atingem os 50 m de altura junto as lagoas azuis esverdeadas com águas cristalinas.

As mais procuradas são, a Lagoa Azul e Lagoa Bonita. Mergulhar nas lagoas, caminhar na areia e observar o pôr do sol são experiências inesquecíveis para o resto da vida.

O roteiro pelos Lençóis Maranhenses tem como base de estadia Atins e Barreirinhas, ambas com estrutura para receber os hóspedes que desejam aproveitar cada instantes dessa experiência.

Onde ficar?  

Barreirinhas – Porto Preguiças

O Porto Preguiças, concebido no conceito “Resort” possui 200.000m² de área, às margens do Rio Preguiças. As edificações estão em perfeita harmonia com a natureza e o cuidado ambiental é uma das prioridades.

Todos os detalhes criam um ambiente de charme e conforto, em cada cantinho, antiguidades, obras de arte, artesanato, plantas e flores completam uma atmosfera tranquila e aconchegante.

Dentre os serviços do hotel, eles deixam a disposição dos hóspedes caiaques, kids club, piscinas e duas quadras de tênis.

Atins – La Ferme de Georges

A maioria dos turistas descobre o Parque saindo de carro a partir da cidade de Barreirinhas. Em Atins você tem as opções de ir a pé, a cavalo ou em 4×4 com guias locais experientes, o que proporciona uma visão diferente dos Lençóis Maranhenses.

A propriedade La Ferme de George, fica ao lado do Parque dos Lençóis Maranhenses – uma área de 1.500 km² de dunas que recentemente foi transformada em Parque Nacional.

A Pousada de Georges seduz hóspedes à procura de uma estada de qualidade cercada por paisagens deslumbrantes e de uma experiência culinária única.

Construído sobre uma colina de 2 hectares, os chalés de parede branca foram criados a partir de madeira local, tijolo e palha, concebidos para aproveitar a brisa fresca para a ventilação natural.

Para saber mais sobre esse roteiro que é um verdadeiro sonho, entre em contato com um de nossos consultores.

Nossos consultores possuem toda a expertise para transformar sua viagem dos sonhos em realidade , com dicas locais, sugestões de roteiros diferentes e até mesmo outras opções de hospedagem.

Vamos nessa?