GSP TRAVEL E AIR FRANCE APOIAM MOSTRA PAIXÃO DE MEMÓRIA
Como grandes apreciadores e incentivadores da arte em todas as suas vertentes, estamos felizes em anunciar nossa mais nova (e incrível!) parceria com o Instituto Vladimir Herzog!
A instituição sem fins lucrativos trabalha sempre com o objetivo de preservar a memória e celebrar o legado de Vladimir Herzog, figura emblemática e ícone intelectual brasileiro que foi vitimado pela ditadura no país.
As atividades realizadas pelo IVH têm o intuito de reforçar os valores da democracia, direitos humanos e liberdade de expressão. Sempre priorizando a diversidade do indivíduo e o fator cultural.
Dito isso, fica fácil de entender por que a GSP Travel quis fazer parte deste projeto. E não fomos os únicos! A iniciativa da vez também conta com a colaboração ilustre da companhia aérea Air France, cujo (lindo) vídeo abaixo deixa claro que sua relação com as artes transcende as fronteiras de seus incríveis destinos europeus e asiáticos.
Se a gente não quis ficar de fora dessa, você também não vai querer! Principalmente quando souber do que se trata.
QUE COMECEM OS SPOILERS!
Mostra Paixão de Memória
O Instituto Vladimir Herzog trará a São Paulo ninguém mais, ninguém menos que o cineasta Patrício Guzmán! Aquele mesmo que realizou o documentário A Batalha do Chile, considerado o melhor doc latino-americano de todos os tempos. – T-o-d-o-s-o-s-t-e-m-p-o-s.
O chileno é o protagonista da mostra Paixão de Memória que acontecerá de 5 a 18 de outubro no Cine CAIXA Belas Artes. Ao todo, serão 11 títulos do diretor + o longa metragem Filmar Obstinadamente que não foi dirigido por Patrício Guzmán, mas tem a vida do cineasta como tema.
Além da participação e do cineasta, a mostra também contará com outros convidados e atividades ligadas ao universo dos documentários. Confira:
- Workshop sobre cinema documental para 100 alunos de cinema selecionados por um júri independente. Serão 10 aulas de 3 horas por dia, também no Cine CAIXA Belas Artes.
- Diálogos com os críticos de cinema Luiz Zanin (O Estado de SP), Amir Labaki (Responsável pelo festival internacional de documentários “É Tudo Verdade”), Maria Dora Mourão (ECA-USP) e outros profissionais da área.
- Master Classe com Patrício Guzman e Amir Labaki
- Lançamento do livro “Filmar lo que no se ve” com direito a sessão de autógrafos com… adivinha! Isso mesmo: Patrício Guzmán, o autor da obra!
Paixão de Memória começa hoje (05/10)! Estamos na contagem regressiva para que todos possam participar e desfrutar dessa incrível experiência que promete ser a primeira de muitas colaborações da GSP com o Instituto Vladimir Herzog.
Fique com um aperitivo da tocante obra de nosso convidado principal: