Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422 +55 11 5056-9600 contato@gspatlanta.com.br
Avenida Pedroso de Morais, 457 – Sala 207 São Paulo/SP – Brasil – CEP: 05419-000
Redes Sociais
GO UP

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA PARA ASSISTIR

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA PARA ASSISTIR

Testemunhar a Aurora Boreal é o sonho de muitos viajantes. Entretanto, realizá-lo pode não ser tão simples: não existe garantia de que esse espetáculo estará iluminando o céu na noite em que estiver em sua pelo norte europeu. No entanto, 2024 promete ser a melhor época para assistir a Aurora Boreal, graças ao pico do ciclo solar.

Além disso, neste post, montamos um guia com dicas para planejar sua aventura para assisti-la, onde se hospedar, os melhores destinos e muito mais para realizar este sonho celestial. Finalmente, você encontrará informações valiosas que certamente tornarão sua experiência inesquecível.

O QUE É A AURORA BOREAL?

Não podemos iniciar este post sem antes explicar o que é a Aurora Boreal. De fato, é um espetáculo luminoso que acontece nas regiões de alta latitude do Hemisfério Norte, principalmente na Europa. São luzes dançantes e coloridas, resultado da interação entre partículas solares e a atmosfera terrestre. Além disso, por trás dela existem alguns mitos e tradições, os quais você pode conferir em nosso post do Instagram abaixo:

ONDE E QUANDO ACONTECE?

A aurora boreal é mais visível nos países do Círculo Polar Ártico, de setembro a abril, e os melhores lugares para testemunhar esse espetáculo são:

IslândiaCom paisagens vulcânicas e cenários dramáticos, a Islândia é um dos destinos mais populares para ver a aurora boreal.

Noruega: As regiões do norte da Noruega, como Tromsø e as Ilhas Lofoten, têm vistas espetaculares.

Suécia: Abisko é famosa por suas noites claras e é ideal para caçar auroras.

Finlândia: Rovaniemi, na Lapônia finlandesa, é conhecida como a casa do Papai Noel e também é um ótimo local para ver a aurora.

Canadá: O norte do Canadá são excelentes escolhas para observar o fenômeno. 

Confira nosso guia completo para a viagem dos sonhos no Canadá!  

Confira o nosso guia completo para aproveitar o que há de melhor dos países nórdicos.

Finlândia

Islândia

Noruega

Suécia

Canadá

POR QUE 2024 SERÁ UM ANO ESPECIAL PARA VÊ-LAS?

Em 2024, o Sol atingirá o pico de seu ciclo de atividade solar, chamado de “máximo solar”. Isso significa que a sua atividade será maior, resultando em mais tempestades solares e ventos solares intensos. Como o último máximo solar, em 2014, foi o mais fraco em um século, a expectativa é que 2024 compense essa lacuna e nos presenteie com as melhores auroras boreais dos últimos 20 anos. Ou seja, é o ano PERFEITO para contemplar o brilho das luzes no céu. 

ONDE SE HOSPEDAR PARA UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA?

A caça à aurora boreal vai além de, simplesmente, olhar para o céu noturno, pois onde você escolhe se hospedar pode transformar essa busca na melhor experiência da sua vida. Com isso em mente, e como bons entendedores do assunto, separamos aqui os nossos hotéis favoritos que não só oferecem conforto e exclusividade, mas também são perfeitos para aqueles que desejam testemunhar o espetáculo celestial da aurora boreal:

Ion Adventure Hotel, Islândia

Localizado na paisagem vulcânica da Islândia, o Ion Adventure Hotel, se destaca por sua arquitetura moderna e sustentável. Além disso, oferece uma vista deslumbrante do céu noturno, livre da poluição luminosa, o que o torna ideal para observar a aurora boreal.

Hotel Rangá, Islândia

O Hotel Rangá é conhecido por sua acolhedora hospitalidade e um maravilhoso observatório astronômico no local. Localizado em uma região remota, longe das luzes da cidade, proporciona aos hóspedes uma oportunidades únicas de ver a aurora boreal na companhia de especialistas, a experiência é enriquecida com conhecimento profundo. Essa é a definição de exclusividade que oferecemos!

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA

Arctic TreeHouse Hotel, Rovaniemi - Lapônia Finlandesa

Na Lapônia Finlandesa, o Arctic TreeHouse Hotel é a combinação de exclusividade e aventura. As casas na árvore com grandes janelas permitem que você admire a aurora boreal do conforto do seu quarto, cercado pela floresta nevada e pelo silêncio da natureza. Esta experiência parece ter saído de um lindo sonho!

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA

Arctic Bath, Suécia

O Arctic Bath na Suécia também oferece experiências únicas, onde o design escandinavo faz um mix com a tranquilidade da natureza. Para complemento, o spa oferece uma experiência holística divina, onde você pode relaxar em banhos termais sob o céu estrelado, esperando pela aparição da aurora boreal.

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA

Cada um desses hotéis não apenas garante uma estadia confortável e exclusiva, como também coloca você em locais privilegiados para assistir um dos fenômenos mais deslumbrantes da natureza, que é a aurora boreal.

QUE TAL NAVEGAR EM BUSCA DAS LUZES DO NORTE?

Te convido a fazer o exercício de imagine-se a bordo de um navio, pelas águas do Ártico, com o céu noturno contrastando com as cores vibrantes da aurora boreal… Para os aventureiros de coração e amantes de cruzeiros, trouxemos dois que se destacam como as escolhas perfeitas para esta jornada:

Hurtigruten: Cruzeiro de 12 dias na Noruega a partir de Bergen

Com mais de 130 anos de experiência navegando pela costa norueguesa, a Hurtigruten te faz uma proposta única: se durante sua expedição de 12 dias não ocorrer nenhuma aparição da aurora boreal, eles te darão uma nova viagem de 6 ou 7 dias gratuitamente. Esta é a “Northern Lights Promise”, que podemos considerar uma garantia de que você terá outra chance de testemunhar o espetáculo.

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA

Quark Expeditions: Sob as Luzes do Norte: Explorando a Islândia e a Groenlândia Oriental

A Quark Expeditions é conhecida por suas expedições exclusivas, e está é uma das nossas favoritas. São 12 dias explorando áreas intocáveis duas das últimas áreas selvagens intocadas do planeta, navegando pelos Vestfjords montanhosos da Islândia e pela remota costa nordeste da Groenlândia, lar do maior sistema de fjords do mundo, onde você descobrirá paisagens dramaticamente rústicas e ricas em vida selvagem ártica icônica e claro, a oportunidade de contemplar as luzes do norte em alto mar.

AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA
AURORA BOREAL: MELHOR ÉPOCA

Se mesmo depois deste post você ainda estiver na dúvida sobre aproveitar o ano de 2024 é o para ver a aurora boreal, então finalizaremos com algumas lindas fotos deste fenômeno

Entre em contato conosco e vamos organizar juntos cada detalhe dessa aventura mágica que promete ser uma das mais memoráveis de sua vida!