ESPORTES DE VENTO
Tornando-se cada vez mais populares, os esportes de vento como Kite e Wind Surf são os queridinhos quando o assunto é esporte radical.
Basta o vento certo e os ares se tornam o principal instrumento para quem deseja voar como um pássaro.
Para quem não conhece ambos os esportes, o Kite é conhecido por ser uma prancha puxada por uma espécie de paraquedas, e para isso, o vento forte é extremamente necessário.
Já o Wind Surf, esporte mais conhecido no Brasil por termos atletas especializados, é conhecido por ser uma prancha com vela e depende diretamente do vento e sua direção.
Ambos os esportes tem em comum que podem ser praticados em praias paradisíacas, e nada melhor do que o Brasil para isso.
Com lindas vistas e as condições perfeitas para ambos os esportes, o Ceará se destaca em Jericoacoara e Preá.
A Praia do Preá é a meca mundial do kite e Jericoacoara a casa dos esportes de vento e mar. É possível aproveitar de centros esportivos com instrutores a disposição e equipamentos especializados.
Para aqueles que estão acompanhando os velejadores e não querem se aventurar nas águas, ambos os destinos são ótimos para pedaladas, passeios a cavalo e passeio pelas dunas.
Selecionamos dois hotéis na região que são igualmente experiências de reconexão.
PREÁ
Localizada no vilarejo do Preá, vizinho a Jericoacoara, a vila é um pouco mais urbanizada e é muito conhecida por seus fortes ventos. Preá atrai brasileiros e atletas de Kite do mundo todo.
É possível ficar hospedado no Preá e curtir Jericoacoara também.
RANCHO DO PEIXE
Uma verdadeira casa na praia, com conforto de uma excelente hotelaria.
Um Q de vila de pescadores aliado com uma arquitetura única, rústica, aberta para curtir o vento cearense e boa gastronomia.
Os espaços comuns são integrados com a área central da pousada, onde fica a piscina, com raia de 25 m² .
A criatividade dos chefs e o uso de temperos locais fazem da culinária uma verdadeira experiência gastronômica. Dentre as opções, a dica é aproveitar o Bar da Praia, e saborear um delicioso drink ou uma refeição leve com vistas pra o mar ou uma pizza caseira com um som ao vivo pela noite.
O SPA é um mundo a parte para se desconectar, com uma arquitetura aberta e vistas para o mar, é possível sentir os ventos enquanto recebe uma massagem.
JERICOACOARA
A 300 km da capital Cearense, Fortaleza, “Jeri” como é conhecida, é um destino que atrai pessoas do mundo todo. Uma vila de pescadores, repleta de cenários bucólicos. ruas de areia e pouca iluminação fazem de Jeri um lugar a parte para se encantar. Apesar do cenário rústico a vila se destaca por ser moderna com seus bares e restaurantes agitados e estrutura para seus visitantes.
O destino pode ser visitado durante todo o ano, no entanto, para quem busca os esportes, a melhor época é durante o segundo semestre quando o tempo é mais seco com ventos fortes. Agosto, acaba sendo o melhor mês com médias históricas de ventos muito fortes.
VILA KALANGO
Em um cantinho da praia de Jeri, escondida entre coqueiros, com vento, aventura e dunas, está o Vila Kalango.
São 5 mil m² de coqueiros e cajueiros preservados à beira mar, para que o hóspede se sinta em casa.
A Vila Kalango foi construída com materiais que homenageiam a região. São madeiras como o cumaru e a massaranduba, ou até as cascas de coco reaproveitadas do jardim da pousada.
O Espaço Luma, SPA do Vila Kalango, garante o clima de relaxamento com massagens e técnicas ayurvédicas ou shiatsu.
Para os amantes do Kite e Wind, ambos os hotéis possuem escola e equipamentos próprios para os que querem desbravar os ventos Cearenses.
Ambos os hotéis estão com condições especiais para quem quer se programar para o segundo semestre. Até 31 de Maio as reservas confirmadas para o segundo semestre de 2021 terão 10% de desconto. E para aqueles que querem garantir as férias de 2022, fechando ainda este semestre os hotéis irão manter a mesma tarifa deste ano.
Gostou? Quer saber mais? Consulte nossos Travel Designers.