EMPRESA CRIA VOO PARA ASSISTIR A AURORA AUSTRAL
Já falamos aqui sobre a aurora boreal e sua irmã aurora austral. A diferença entre as duas é que a boreal surge no hemisfério norte enquanto a austral brilha nos céus do hemisfério sul. Independentemente de onde acontecem, ambas são fenômenos lindos e iluminados que estão entre os mais belos espetáculos naturais do mundo.
Taaaanto, que merecem SIM um texto sequencial sobre o assunto! Mas, dessa vez, ao invés de um guia sobre as northern lights vamos falar de uma ideia genial que a companhia aérea neozelandesa Air New Zealand teve recentemente: o primeiro voo comercial para observação da aurora austral – ou southern lights – um pouco mais difícil de ver do que sua irmã famosa, já que boa parte da região que acontece é em oceano aberto, na remota Antártica ou, muito raramente, no extremo sul da Nova Zelândia e Tazmania.
No total, são 8 horas de viagem, sendo 4 delas para pura observação do fenômeno da aurora – imagine a quantidade de fotos que dá para tirar nesse tempo todo!
A experiência pode custar de R$ 8,8 mil a R$ 17,6 mil, de acordo com a classe escolhida para o embarque. O primeiro voo foi realizado recentemente e você pode ver imagens feitas pelos 130 passageiros usando a hashtag #flighttothelights nas redes sociais.
Os organizadores já planejam uma próxima aventura por entre as luzes austrais.
Confira um vídeo da viagem abaixo e o texto do O Globo aqui.