EMISSÃO DE PASSAPORTE FICARÁ MAIS FÁCIL A PARTIR DE DEZEMBRO
Depois da suspensão de emissões em junho, o Governo Federal nos presenteia com uma boa notícia: a partir de dezembro, a lista de documentos necessários para emitir passaporte comum irá diminuir!!
Pois é, de acordo com a Casa Civil, a apresentação de documentos como a quitação do serviço militar, certidão de quitação eleitoral e comprovante de pagamento das taxas deixa de ser exigida e as informações passarão a ser verificadas em um banco de dados que reúne informações da população brasileira.
A partir de 1º de dezembro, os únicos documentos necessários no ato da emissão do passaporte comum serão RG e CPF. Uma ótima notícia para quem pretende tirar o documento pela primeira vez ou renová-lo.
O novo sistema começará a ser adotado em 1º de dezembro, mas especula-se que esteja disponível em todo o Brasil até o final de 2018. Aconselhamos que você verifique (e siga) as orientações no site da Polícia Federal.
A Casa Civil planeja aprimorar cada vez mais o sistema para que, no futuro, apenas um documento (o CPF) seja necessário para a emissão do passaporte comum.
E aí, já sabe qual destino vai te dar o primeiro carimbo?