BAILE DO COPA: DIVERSÃO COM MUITA SOFISTICAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
Realizado desde 1924 no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Baile do Copa é uma verdadeira tradição entre a elite carioca. A festa conhecida por receber grandes estrelas internacionais, artistas globais e o crème de la crème da sociedade brasileira teve um breve hiato entre 1973 e 1992, mas voltou com tudo em 1993.
Sempre com um tema diferente, a cada edição o Baile do Copa ganha novas cores e decoração suntuosa para combinar com o luxo já característico do hotel. Cada mínimo detalhe é pensado para que os foliões sejam imersos pela ideia do tema.
Este ano, pela primeira vez, o baile homenageará a Itália! Batizada de Dolce Carnevale, a festa será, de acordo com a descrição do evento:
[…] um tributo à arte de bem viver, bem comer e bem beber, uma dolce vitta como Fellini idealizou e imortalizou”. Em suma, uma stravaganza em homenagem ao design, moda e gastronomia italianos.
E não temos dúvida de que será memorável! A começar pelo buffet, elaborado pelo Chef Luís Guilherme Cirino, que contará com cuscuz de frutos do mar regado a pesto siciliano. As sobremesas? Mais italianas, impossível: tiramisu e deliciosos gelatos.
O evento, que acontecerá no dia 2 de março (sábado), receberá os convidados com uma animada tarantela no hall de entrada, para criar a atmosfera de uma autêntica folia à moda italiana.
Outra tradição do Baile do Copa é eleger uma celebridade e/ou figura pública para o posto de Rainha. Para o Dolce Carnevale a escolhida foi Déborah Secco, que recebeu a faixa da rainha anterior, Isis Valverde.
A fantasia da atriz ainda é segredo, mas os frequentadores do baile costumam caprichar com suas roupas de gala e máscaras venezianas. Tudo no melhor estilo “carnaval clássico”.