5 DESTINOS DE BRAÇOS ABERTOS
Está chegando a hora de programar uma boa viagem de avião para aproveitar o que o mundo tem de melhor.
Após uma longa temporada sem poder pensar em sair do Brasil, com as vacinas sendo adiantadas, o Brasileiro finalmente pode programar suas próximas férias longe de casa.
Que tal pensar em visitar as belezas naturais da Costa Rica, as pirâmides do México, praticar esportes de vento em Punta Cana ou simplesmente admirar as belíssimas praias das Maldivas ou Seychelles?
Pois é, esses cinco destinos estão prontos e de braços abertos para receber seus visitantes.
Comece a desenhar as férias seja a dois, em família, entre amigos, ou até mesmo solo, o importante é por em prática seguindo todos os protocolos corretamente.
MALDIVAS
Em meio ao Oceano Índico e composta por 26 atóis em formato de anéis e milhares de ilhas de corais, está as Maldivas.
As Maldivas está na lista de lugares mais desejados para se visitar pelo menos uma vez na vida.
Localizadas ao sul da Índia e a poucas horas dos principais destinos do Sudeste Ásiatico assim como Oriente Médio, as opções de voo são facilmente encontradas.
As melhores opções para os visitantes Brasileiros, são os voos que partem direto de Dubai, Doha ou Qatar.
A cor do mar e seus diversos hotéis com bangalôs em cima das águas cor turquesa, são os principais atrativos do destino. No entanto, é importante dizer que para os amantes de vida marinha, as Maldivas é um prato cheio. É possível fazer mergulho ou snorkel e avistar corais, arraias-manta gigantes, tartarugas marinhas e até tubarões-baleias.
A época ideal para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril. Durante os meses de maio a outubro o destino entra no período de monções, quando o clima tende a ficar chuvoso e com ventos fortes.
Por serem chuvas passageiras, o turismo não é altamente impactado, no entanto, pode afetar a visibilidade do mar deixando as águas mais escuras.
O destino é de grande maioria muçulmana, podendo ter lojas e comércio fechados durante horários de orações ou feriados religiosos.
As Maldivas passaram a aceitar turistas desde 15 de julho, e os resorts estão estão trabalhando rigidamente com os protocolos de segurança.
Para entrar nas Maldivas é necessário apresentar resultado de PCR negativo para COVID-19 , realizado com menos de 96 horas da partida.
SEYCHELLES
Localizado no Oceano Índico ocidental, ao nordeste de Madagascar, está o arquipélago de Seychelles, formado por 115 ilhas de coral e granito.
O destino é reconhecido por suas belezas naturais, tranquilidade, praias encantadoras, florestas e muitos tons de azul em suas águas.
Seychelles é casa de dois Patrimônios Mundiais da humanidade pela UNESCO, o lendário Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro Coco-de-Mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo. Visitar o país significa se deparar com uma beleza de tirar o fôlego e se aventurar em uma natureza muito preservada.
Com variação média entre 24°C e 32°C, o clima de Seychelles é agradável o ano todo. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta. Já os meses de maio a outubro trazem um clima um pouco mais frio e seco. As chuvas são mais constantes entre os meses de dezembro e fevereiro, quando o céu pode ficar nublado alguns dias.
Seychelles é uma mistura alegre e colorida de diferentes etnias, culturas e religiões. Em diferentes momentos de sua história, pessoas do continente africano, europeu e asiático chegaram às ilhas trazendo consigo tradições e costumes distintos, contribuindo para o modo de vida e cultura seychellois. É possível ver essas influências nas artes locais, gastronomia, música, dança e arquitetura.
Seychelles reabriu suas portas para o turismo em 25 de março de 2021. Os visitantes precisam apenas apresentar um teste PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque.
MÉXICO
Conhecido pela sua gastronomia única, suas belezas naturais e uma cultura rica em arte, cores e sorrisos, o México é um dos destinos favoritos dos brasileiros.
Desde sua agitada capital, a Cidade do México, às suas exuberantes praias na Riviera Maia, o México não decepciona quando o assunto é história.
Ruínas de antigas civilizações estão por todas as partes, das pirâmides de Teotihuacán, nos arredores da capital, à cidade murada (e de frente para o oceano) de Tulum, na Riviera Maia.
A cozinha Mexicana vai muito além dos pratos tex-mex que se popularizaram mundo afora, oferecendo uma vasta gama de ingredientes, formas de preparos e histórias que fizeram a UNESCO considerá-la como patrimônio cultural intangível.
É possível degustar deliciosos vinhos na região de Guanajuato, berço do famoso artista Diego Rivera, ver uma produção de tequila em Jalisco, mergulhar nos belos e misteriosos Cenotes da Riviera Maia e visitar as famosas pirâmides e ruínas pelo país todo. Além, é claro, de ver muita cor e arte na Cidade do México, vale a visita na casa de Frida Kahlo.
Durante o alto verão ocorrem tormentas tropicais e ciclones. A temporada de furacões começa em meados de agosto e segue até outubro. A melhor época para viajar é entre dezembro e abril.
PUNTA CANA
Banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico, Punta Cana é conhecida pelos seus longos trechos de praias, luxuosos resorts all inclusive.
Atividades como tirolesa, windsurfe, caiaque e vela, também são grande atrativos locais.
Localizada na República Dominicana, Punta Cana tem acesso fácil e um excelente custo benefício.
O destino tem um litoral de 48 km, muitos coqueiros na beira do mar e enormes resorts de diferentes redes hoteleiras, quase todos all inclusive.
Muitas pessoas pensam que todas as praias de Punta Cana são iguais e essa ideia não é bem verdade. O Atlântico se encontra com o Caribe na região de Punta Cana e por isso as praias oferecem características distintas. A cidade tem praias diferentes, algumas com ondas mais fortes e outras com mar bem calminho e parado — e isso pode fazer toda a diferença, especialmente para quem viaja com crianças ou tem o sonho de encontrar aquele mar estilo piscina.
Além das comodidades dos resorts, uma maneira de complementar a viagem é fazer passeios fora dos hotéis. Passeios de barco, principalmente, são muito comuns e podem mostrar um pouco mais das belezas do litoral dessa região.
A alta temporada por lá acontece nos nossos meses de verão e os resorts ficam mais cheios entre dezembro até a Páscoa. O segundo semestre do ano e em especial o período do outono (setembro, outubro, novembro) é conhecido pelo tempo mais inconsistente, em especial por causa das tempestades no Caribe.
COSTA RICA
A Costa Rica, país centro-americano, cobre apenas 0,03% da superfície do planeta. Apesar de pequeno, tem o privilégio de ser o habitat de 5% da biodiversidade existente em todo o mundo.
O país oferece desde roteiros culturais a muita aventura e natureza.
Parte do Anel de Fogo do Pacífico, os vulcões da Costa Rica estão entre os mais incríveis do mundo. De fato, o país é o resultado de uma atividade vulcânica complexa que começou há 75 milhões de anos e continua até os dias de hoje.
Levando em conta todas as crateras que irromperam, o número de vulcões na Costa Rica chega a 112. Alguns deles são agora parques nacionais completos que protegem ambientes naturais interessantes.
Melhor época para se visitar o destino é durante a temporada seca de novembro a abril, durante os meses de maio a outubro caracteriza-se por uma estação chuvosa.
Durante a temporada seca, é possível aproveitar muita praia e sol, no entanto, durante o começo do período de chuvas é possível experimentar um pouco mais da diversidade local.
Quer saber mais sobre os destinos? Consulte nossos Travel Designers que poderão ajudar com dicas e toda a logística, do início ao fim da viagem.