Hungria no inverno: mercados de Natal em Budapeste e vinícolas
A Hungria é um destino que tem de tudo um pouco: história, cultura e paisagens incríveis. Em dezembro de 2024, nossa gerente de produtos, Larissa Zocal, teve a oportunidade de visitar este país durante a época natalina, e claro, viemos compartilhar tudo por aqui para você que também adora passar esta época do ano no inverno! De Budapeste às vilas charmosas do interior, cada cantinho trouxe descobertas e experiências que valeram a pena. Que tal embarcar nesse roteiro e ver o que faz da Hungria um lugar tão especial?

Locais visitados
Em sua viagem pela Hungria, Larissa passou por lugares cheios de charme e surpresas. Teve de tudo um pouco: mercados de Natal, vinícolas incríveis e muitas descobertas pelo caminho. Aqui vão os destaques dos lugares explorados:
Budapeste
Em sua chegada em Budapeste, capital da Hungria,os mercados de Natal tinham acabado de abrir. Larissa foi direto viver essa experiência mágica do inverno europeu. Foram dois dias por lá — achei pouco para tudo o que tem para fazer, disse Larissa. O primeiro local visitado foi a Ópera e depois um cruzeiro noturno pelo Danúbio – um must para quem visita a cidade.
Leia também “VIAGEM ARQUITETÔNICA PELA HUNGRIA“
Tokaj
No manhã seguinte era hora de partir para Tokaj, região famosa pelos vinhos de sobremesa, para conhecer as maravilhosas vinícolas Sauska e Götz. No caminho, em meio as lindas paisagens da estrada, foi impossível resistir a fazer uma parada no vilarejo de Tard para conhecer o Matyodesign, um projeto que preserva a arte dos bordados tradicionais do país.
Leia também “MELHORES REGIÕES VINÍCOLAS NA HUNGRIA“
Eger
Saindo de Tokaj, o destino foi Eger, uma cidade charmosa que abriga as ruínas de um castelo medieval. Antes de visitar a Adega Bolyki para uma degustação de vinhos, um tour a pé para conhecer a história local. O dia terminou no Palácio de Gödöllő, a “residência húngara” da Imperatriz Sissi e sua família.
Etyek e Gyõr
De volta a Budapeste, o roteiro seguiu para Etyek, um vilarejo próximo, conhecido por seus espumantes. A visita à Etyek Kúria proporcionou uma degustação especial, seguida por uma experiência gastronômica no “Mestre do Presunto”, que preparou uma mesa de embutidos invejável. Depois, foi a vez de Gyõr, cidade situada entre Budapeste e Viena, onde o almoço antecedeu a visita à Abadia de Pannonhalma, um Patrimônio da UNESCO.
No retorno a Budapeste, nos despedimos dessa viagem maravilhosa da mesma forma que iniciou: com uma visita ao Mercado de Natal!
Hotéis visitados
- Verno House Budapest: Hotel moderno e aconchegante, com uma excelente localização.
- Dorothea Hotel Budapest: Com apenas um ano de existência, é parte da Autograph Collection e representa a nova opção de luxo na cidade.
- Párisi Udvar Hotel Budapest: Situado em um prédio histórico com uma decoração única, seus quartos são clean e o hotel abriga o Café Párisi Passage, muito conhecido na cidade.
- Andrássy Kúria: Localizado no interior do país, é um hotel boutique tradicional com piscinas termais, perfeito para quem visita a região de Tokaj.
- Minaro Hotel Tokaj: A decoração do hotel é um tanto destoante do local, pois é inspirada na cultura Maia. Faz parte do portfólio M Gallery e é repleto de obras de arte, com um ambiente bastante colorido.
P&R: Hungria
Para pegar todos os detalhes e impressões dessa viagem pela Hungria, batemos um papo com a Larissa Zocal. Abaixo, veja o que mais encantou, o que ela faria diferente e ainda confira dicas e curiosidades para deixar sua viagem ainda mais incrível!
Budapeste é, com certeza, uma das cidades mais vibrantes que existem. Adoro sua riqueza histórica e seu charme noturno, sempre com muitas luzinhas nos bares e restaurantes. Nesta viagem, gostei muito de poder ir além da capital e explorar partes menos conhecidas do país.
Passaria mais tempo em Budapeste.
Fica a dica para você que deseja conhecer a Hungria!
Aprendi mais sobre a história do país, que é fascinante. Foi dominado pelos otomanos, participou das duas guerras mundiais, tornou-se comunista, abriu-se para o mercado e realizou sua primeira eleição na década de 1990.
Vá além de Budapeste e explore também o interior do país; vale a pena!
Vamos planejar sua viagem à Hungria?
Já está sonhando com essa viagem? Nós somos especialistas em Hungria e adoramos criar roteiros sob medida, sustentáveis e inesquecíveis. Vamos planejar a sua próxima aventura? Fale com a gente!
Todas as fotos deste post foram tiradas sob a ótica de Larissa Zocal.