TOP

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

VIAJAR PARA A GRÉCIA: DESCUBRA O PARAÍSO MEDITERRÂNEO

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

Bem-vindo ao nosso mergulho na deslumbrante terra dos deuses antigos, praias de tirar o fôlego e uma rica herança cultural – a Grécia. Primeiramente, ao planejar sua próxima aventura, poucos destinos rivalizam com a riqueza histórica e a beleza cênica que a Grécia oferece. Em seguida, dos templos majestosos de Atenas às pitorescas ilhas espalhadas pelo Mar Egeu, este país encanta e inspira viajantes há séculos. Neste contexto, neste post, exploraremos as maravilhas que a Grécia tem a oferecer, desde dicas essenciais até os destinos imperdíveis que farão da sua jornada uma experiência inesquecível. Portanto, prepare-se para ser cativado pelo charme atemporal da Grécia enquanto mergulhamos no coração do paraíso mediterrâneo. Finalmente, está pronto para embarcar nesta jornada? Acompanhe-nos enquanto exploramos as paisagens deslumbrantes e a rica história deste destino mágico.

Mykonos
Rhodes
Santorini

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

A Grécia, conhecida pelos gregos como Hellas, é o destino dos sonhos de muitos viajantes. Primeiramente, eles têm mais de 6 mil razões para isso. Afinal, o berço da civilização ocidental oferece uma mistura incrível de história, beleza natural, gastronomia e cultura. Na verdade, é um verdadeiro museu a céu aberto.

Em seguida, temos Atenas, a capital, que foi o centro da Grécia Antiga e ainda é dominada por monumentos do séc. V a.C., como a Acrópole. Lá, encontra-se o famoso templo Parthenon, dedicado à deusa Atenas. Além disso, as ilhas gregas são um dos principais pontos turísticos do país, com mais de 200 habitadas, cada uma com suas características e beleza única. No entanto, é difícil decidir em qual das ilhas aportar, pois são muitas e maravilhosas opções, como: Kerkyra, Samaria, Amorgós, Santorini, Creta, Mykonos, Rhodes… De fato, são quase 15 mil km de costa.

Por outro lado, algumas ilhas são mais calmas e outras mais agitadas, como Mykonos, que tem um dos verões mais badalados da Europa, com muitas festas. Por exemplo, Santorini, com suas casinhas brancas e azuis, encanta os turistas. Já Creta, a maior ilha, tem muita natureza e cultura, sendo uma boa pedida para os viajantes que preferem calmaria.

Finalmente, viajar pela Grécia é uma experiência incrível, com passeios e cenários espetaculares. Isso une história com modernidade e mitologia com estilo cosmopolita.

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

Onde se Hospedar

Andronis Arcadia

Com os mais altos padrões de conforto e elegância e localizado na ilha de Santorini, é o lugar perfeito para ser autêntico e expressar sua verdadeira essência.

Andronis Arcadia

Nomeado em homenagem ao lar mítico do Deus Pã, Arcadia era um lugar de harmonia natural e encanto. 

Situado nos arredores da vila de Oia, Grécia, oferece um equilíbrio perfeito de proximidade com o centro da cidade, tranquilidade e privacidade. Conhecido por suas vistas deslumbrantes do mar Egeu, piscina infinita e quartos elegantes, o hotel oferece uma variedade de comodidades como spa, kid’s club, academia e restaurantes excepcionais. Além disso, é possível participar de aulas de culinária, yoga e tênis. É a escolha perfeita para aqueles que buscam lazer e relaxamento.

Hotéis na Grécia para fugir do óbvio

Para aqueles que amam se hospedar em hotéis que proporcionam experiências fora do comum, listamos abaixo cinco incríveis propriedades na Grécia que fogem do óbvio e encantam até os hóspedes mais exigentes.

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

Must Visit: ILHAS GREGAS

Sem dúvidas, as ilhas gregas são os maiores atrativos para quem visita o país. Podemos afirmar que todas elas têm algo em comum: Cenários paradisíacos!

Parecia uma missão impossível, mas listamos nossas 7 ilhas favoritas.

Zakynthos

Apesar de ser uma ilha pequena, Zakynthos abriga algumas das praias mais lindas do país. Com destaque a Navagio, acessível apenas de barco que por si só já é um passeio maravilhoso!

Folegandros

Chora, a capital da ilha, é exatamente o que vem em nossa mente quando pensamos na Grécia, com casas de mais de mil anos e arquitetura típica. A vista do pôr do sol da Igreja de Panagia é mágica.

Paros

A brisa das praias Piso Aliki, Faragas e Golden Beach, no sul da ilha, nos faz sentir em casa; e entre as montanhas, Lefkes é um vilarejo de apenas 500 habitantes, com oliveiras, pinheiros e colinas. É super romântico!

Ikaria

Esta é uma das melhores ilhas da Grécia, escondida por grandes montanhas rochosas, encostas verdes, e lindas praias. Além do mais, parece que o pessoal que mora por lá sabe se divertir, com muita dança, comida e bebida.

Naxos

Naxos é a maior ilha das Cíclades, mas ainda mantém um charme autêntico. Suas praias são menos frequentadas, e você pode explorar vilarejos tradicionais, como Apiranthos e Halki.

Milos

Por mais que seja conhecida, ainda é menos visitada que as ilhas mais badaladas. Além das belas praias, é possível visitar as primeiras catacumbas cristãs antigas, onde os primeiros cristãos foram enterrados.

Creta

Apesar de ser uma das mais famosas, Creta também é a maior ilha da Grécia, então não é muito difícil encontrar cantinhos mais tranquilos longe da típica agitação de verão, como a enseada Seitan Limania.

Sifnos

Conhecida por sua arquitetura tradicional, trilhas para caminhadas e praias isoladas, destacamos a vila de Kastro, que é um verdadeiro tesouro com vistas panorâmicas incríveis para o mar de Egeu.

Samos

Apesar de não ser muito comentada, foi onde Esopo e Pitágoras nasceram. É perfeita para quem gosta de trilhas, desde as mais curtas, como a da Potami Waterfalls, como também as mais desafiadoras para o Mount Kerkis.

Os Mosteiros Isolados na Grécia

METEORA 343924691-1-CAPA TEMA

Meteóra é um dos poucos lugares no mundo reconhecidos tanto por seu valor artístico quanto beleza natural.Lá, monges destemidos ergueram seus santuários em rochas gigantes que parecem tocar o céu. De fato, Meteóra, que significa “suspenso no ar”, é um lugar onde o céu e a terra se encontram, oferecendo uma beleza indescritível e isolada. Por isso, não surpreende que seja Patrimônio Mundial da UNESCO.

Em seguida, temos seis mosteiros construídos nas rochas, a até 500 metros de altitude: “Megálos Meteóros”, “Varlaam”, “Ágios Stéphanos”, “Ágia Tríada”, “São Nicolau Anapausas” e “Roussanou”. Cada um é uma galeria de arte ortodoxa, com afrescos que narram histórias de fé e milagres, proporcionando uma explosão de cores que deixa os visitantes boquiabertos!

No entanto, para visitar cinco deles, é necessário subir escadas. Por outro lado, o “Ágios Stéphanos” oferece acessibilidade, sem necessidade de subir escadas, bastando atravessar uma ponte de pedra. Isso o torna o mais popular entre os mosteiros.

Além disso, os monges de Meteóra guardam tesouros antigos e manuscritos sagrados, vivendo uma vida de contemplação em um lugar propício à reflexão e tranquilidade espiritual. Segundo a mitologia grega, Meteóra foi cenário da luta de Zeus contra os Titãs, permitindo que você caminhe pelo mesmo caminho dos deuses. De fato, quem faz trilhas sente uma energia diferente!

Finalmente, em Kalambaka, você pode visitar o Natural History Museum of Meteora & Mushroom Museum, que possui um acervo incrível sobre a biodiversidade da região.

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

Rhodes: A Cidade Medieval

A ilha de Rhodes é surpreendente e deve estar na lista de todos os viajantes. Diferente de Santorini e Mykonos que têm casinhas brancas e azuis, capelas ou penhascos, a capital da ilha (que também se chama Rhodes) é conhecida por suas ruelas de pedras irregulares e muralhas que guardam um tesouro que não pode ser visto em nenhum outro lugar.

A Cidade Antiga de Rhodes, como é conhecida, foi fundada em torno do ano 400 a.C. e, com sua localização estratégica no Mediterrâneo, teve por muitos anos uma grande importância comercial. É a maior cidade medieval da Europa, parece até que você está participando de um filme de época.

É ali que foi erguido o Colosso de Rhodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Além disso, a ilha é conhecida por ser uma das maiores na Grécia, localizada a cerca de 600 km de Atenas e bem próxima da costa da Turquia.

Na ilha não faltam belas praias. Lindos, um vilarejo localizado a 50 km do centro de Rhodes é de tirar o fôlego. Rodeado de praias e paredões rochosos, tem uma das praias mais lindas do país.

A Cidade Perdida de Atlântida

Atlantis 1067131834-3-CAPA TEMA

A localização da ilha de Atlântida é um dos grandes mistérios da humanidade. Arqueólogos e pesquisadores especulam que a metrópole perdida esteja em um desses três lugares: 

1 – Entre a Costa de Portugal e Espanha;

2 – Ao noroeste, mais próximo da Irlanda;

3 – No Mediterrâneo, no arquipélago grego.

Recentemente um documentário do Discovery Channel traz elementos que reforçam a teoria de que o lugar está próximo à ilha de Santorini na Grécia. Segundo o documentário, “as pistas para a conexão com Atlântida podem ser encontradas nos fabulosos afrescos que decoram as paredes de cada descoberta”. “As ruínas sugerem que uma civilização altamente sofisticada floresceu aqui por milhares de anos antes do seu fim abrupto”, diz o narrador.

Romântica e incrivelmente linda, a ilha de Santorini encanta pelo seu famoso visual de casinhas brancas e maravilhosas paisagens. Há muito o que fazer em Santorini e é possível passar dias por lá sem repetir uma atração sequer. É um dos mais incríveis destinos da Grécia.

O Simpático Pelicano Petros

Pelicano é uma ave aquática com o bico longo, de plumagem branca, marrom ou cinzenta e uma enorme bolsa na garganta que serve para capturar peixes.

No ano de 1958, em Mykonos na Grécia, um pescador encontrou um pelicano filhote, que estava ferido, próximo ao seu barquinho e, então, o resgatou e cuidou até que se recuperasse.

Sua personalidade chamou muito a atenção das pessoas, pois conforme se recuperava, passou a explorar a região da ilha, fazer amigos e foi batizado pelos locais de “Petros”.

Petros, frequentemente era visto pendurado nas tabernas e cafeterias à beira-mar, sempre próximo dos humanos e no porto, onde ganhava peixe fresco dos pescadores. Ele fazia amigos pela cidade e, pouco a pouco, sua fama espalhou até nas ilhas vizinhas. Era muito curioso que Petros abandonou o comportamento migratório dos pelicanos e fez de Mykonos seu lar.

Em um certo dia, com seus instintos aflorados, Petros decidiu voar até a ilha vizinha de Tinos, onde os locais não mediram esforços para que sua estadia fosse definitiva; o que gerou a revolta de seus fãs em Mykonos. As duas ilhas disputaram Petros na justiça! Ambas enviaram representantes à corte por sua custódia. O tribunal decidiu no fim que Petros era residente de Mykonos. Esse caso foi o primeiro e único caso judicial na Grécia pela custódia de um pássaro.

Em 1985, Petros, com 30 anos, faleceu. Logo após sua morte, Jackie Kennedy Onassis, ao saber de seu legado, presenteou a cidade de Mykonos com Irina, a pelicano.

Petros passou de um pobre pássaro ferido a celebridade nacional, teve vida longa, feliz, cheia de aventuras e que, sem dúvidas, trocou muito amor com os humanos.

Melhor Época para Viajar para Grécia

Para aproveitar o clima e as praias, a melhor época para ir é durante o verão, de junho a agostoAs temperaturas são altas, o sol está brilhando e o mar está quente. No entanto, este também é o período mais movimentado e caro para viajar para a Grécia.

Se você prefere um clima mais ameno e menos multidões, a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro) são boas opções. As temperaturas ainda são agradáveis ​​e há menos turistas.

Viajar para a Grécia: Paraíso Mediterrâneo

You don't have permission to register